EN / PT
Galeria Luciana Brito

p.art.ilha

LB News
  • Caio Reisewitz, “Paraitinga”, 2009 c-print em metacrilato, 228 x 182 cm, ed 1/5, R$ 120.000,00
    1/55

A Luciana Brito Galeria tem o prazer de anunciar sua participação no projeto P.art.ilha, uma iniciativa inédita das galerias brasileiras que visa impulsionar o mercado de arte no país, diante das dificuldades causadas pela pandemia. O objetivo é reunir os agentes culturais, dentre galerias, artistas e colaboradores, numa grande rede solidária, inclusive apoiando comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto encontra-se em seu segundo mês e conta com a participação de 17 galerias brasileiras, mais de cem artistas e centenas de obras de arte já comercializadas. 

 

Em junho, ao contribuir com a aquisição de uma obra de qualquer um dos artistas selecionados, o cliente automaticamente recebe um crédito de 75% do valor total pago para uma próxima compra, desta vez de outro artista da mesma galeria. E ao final do mês, as galerias participantes ainda fazem uma doação a instituições atuantes na luta contra o Covid-19. Uma ideia simples, mas que aquece o mercado e contribui para fortalecimento do setor, além de ajudar no combate a crise. O projeto P.art.ilha está no seu segundo mês consecutivo e deve permanecer até o mês de julho. As instituições que já receberam o auxílio do mês de maio pela iniciativa P.art.ilha são: Casa Chama (SP), Lá da Favelinha (BH), Lanchonete <> Lanchonete (RJ), Por Nossa Conta (SP) e Salvando Vidas (SP).

 

Quer participar? Clique aqui e veja a lista dos artistas selecionados da Luciana Brito Galeria para o P.art.ilha Ação #2