EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Héctor Zamora apresenta em Lisboa versão inédita de Ordem e Progresso

Héctor Zamora / Ordem e Progresso / MAAT / Lisboa Capital Iberoamericana da Cultura

foto Jean Dieuzaide
1/1

Héctor Zamora apresenta, a partir do dia 22 de março no MAAT (Museu de Arte Arquitetura Tecnologia, Lisboa Portugal) a mostra Ordem e Progresso.  Com curadoria de Inês Grosso a exposição apresenta versão inédita da performance-instalação homônima, onde destroços de barcos de pesca tradicionais portugueses, de diferentes regiões costeiras, ocupam temporariamente a Galeria Oval do museu. A exposição integra a programação da BoCA – Biennial of Contemporary Arts e da Capital Ibero-americana da Cultura, que tem a cidade de Lisboa como sua sede de 2017.

Para mais informacões por favor visite o site do museu.


Fabiana de Barros ganha mostra em comemoração aos 18 anos da obra Fiteiro Cultural

Fabiana de Barros / Fiteiro Cultural / Sesc Pompéia

Fabiana de Barros,"Fiteiro Cultural"
1/1

Em comemoração aos 18 anos da obra Fiteiro Cultural, 1998  de Fabiana de Barros, o Sesc Pompeia apresenta, a partir do dia 30 de março, uma mostra que visa proporcionar um olhar panorâmico dos últimos anos da história da obra. 

 

O Fiteiro Cultural é uma obra de arte pública e contextual inspirada nas vendas de rua do norte do Brasil. Apresenta-se como um lugar cultural nômade que cria sua programação de acordo com o local onde está instalado. Através de uma estrutura reprodutível, ele visa difundir todas as formas de cultura podendo se transformar em atelier, centro de espetáculos ou de exposições, cena de teatro, lugar de debates, ou em espaço de repouso e de reflexão. 

Será lançada também a segunda edição atualizada do livro Aberto [Open] pela editora do SESC. O livro traz farta documentação fotográfica e textos de artistas e curadores que colaboraram com o projeto. A mostra fica em cartaz até o dia 18 de junho. Para mais informações por favor visite o site da instituição.

 


Michel Favre participa de AQUA exposição itinerante dedicada a importância da água

Michel Favre / AQUA

Michel Favre, "Superpositions", 2014.
1/1

Idealizada por Adelina von Fürstenberg AQUA é uma exposição itinerante que pretende, a partir de uma seleção de obras de artistas contemporâneos, chamar atenção para as questões ambientais relacionadas à água e o papel central que esse recurso desempenha na sociedade. 

 

A exposição traz pinturas, esculturas, instalações, vídeos, fotografias e performances de vários artistas de renome internacional. Dentre as obras selecionadas está Superpositions, 2014 de Michel Favre. Um vídeo de 19 minutos que explora o tema proposto pela exposição.

AQUA visita São Paulo a partir de Novembro. A exposição vai chegar no dia 15 de novembro ao SESC Belemzinho. Em Genebra fica em cartaz até dia 2 de Julho. Para mais informações por favor visite o site do projeto.

 


Éder Santos participa de coletiva no Sesc Ipiranga

Éder Santos / Contaminações / Sesc Ipiranga

Éder Santos, "Call Waiting", 2005. 
1/1

A partir do dia 29 de março o Sesc Ipiranga abre a mostra Contaminações. Com projeto cenográfico de Daniela Thomas e Felipe Tassara, a coletiva pretende proporcionar diálogos possíveis entre três obras literárias brasileiras contemporâneas e obras que abordam linguagens artísticas distintas.

 

Partindo dessa ligação entre trabalhos artísticos, serão apresentadas instalações, apresentações artísticas, palestras, espetáculos de teatro entre outros eventos. Dentre os trabalhos selecionados para compor o a mostra está Call Waiting, 2005 de Éder Santos que repercute na mostra em seu dialogo com O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro, obra literária de Sergio Sant’anna. Os pontos de ligação entre essas obras, estão em aspectos formais, estilísticos, políticos e de biografia dos autores.

 

Contaminações fica em cartaz até o dia 2 de julho. Para mais informações por favor visite o site da instituição.


Leandro Erlich ganha individual na Fundación Telefonica em Madrid

Tags: Leandro Erlich / Fundacion Telefonica de Madrid / Certezas Efímeras

Leandro Erlich, "Changing Rooms", 2008. 
1/1

A Fundación Telefonica de Madrid, Espanha apresenta a partir do dia 22 de fevereiro a exposição Certezas Efímeras [Certezas Efemeras]. A mostra individual traz duas das mais icônicas instalações do artista argentino Leandro Erlich (Buenos Aires, 1973) para a instituição: Nido de las Nubes e Changing Rooms.

 

Embora de maneira distinta ambas as obras trabalham com conceitos similares, convidando o espectador a questionar conceitos comoa funcionalidade e causando um desencontro entre o que a mente espera com o que o olho percebe.

 

Certezas Efímeras fica em cartaz até o dia 23 de abril. Para mais informações visite o site da instituição.