EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Tobias Putrih participa da 24ª edição da Bienal de Curitiba

Tag: Tobias Putrih / Compressions / Bienal de Curitiba

Tobias Putrih,“Compressions IX”, 2016
1/1

Tobias Putrih (Eslovênia, 1972) participa da 24ª edição da Bienal de Curitiba, que inaugura no próximo dia 30 de setembro.

Tobias Putrih apresenta três trabalhos que fazem parte da série Compressions realizada em 2016. Com o título Songs of My Hand a mostra tem curadoria de Marta Mestre e busca explorar relação entre o fazer técnico e a arte.

Songs of My Hand faz parte da 24ª edição da Bienal de Curitiba e fica em cartaz ate o dia 25 de fevereiro. Para mais informações, por favor visite o site da instituição.


Tiago Tebet apresenta trabalho inédito em exposição no Insituto Tomie Ohtake

Tag: Tiago Tebet / Instituto Tomie Ohtake / Fábula,frisson, melancolia

Tiago Tebet, "band-aid", 2017
1/1

Tiago Tebet (São Paulo, 1986) apresenta uma série de obras inéditas na exposição Fábula, frisson, melancolia que inaugura no próximo dia 28 de setembro no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo.

A exposição, com curadoria de Paulo Miyada e Carolina De Angelis,  busca explorar, através de registros estéticos variados dos artistas Marcelo Cipis, Pedro Wirz e Tiago Tebet, a capacidade de formulação da arte na elaboração de fabulas e novos imaginários que tem a realidade como inspiração final.

Tiago Tebet apresenta um conjunto de cerca de 15 pinturas inéditas, que demonstram o interesse do artista no saber fazer mundano presente nas arquiteturas cotidianas, mais especificamente nas superfícies das fachadas das casas. Telas brancas exibem padrões típicos de técnicas de pinturas de casa. Pedras, massa e uma mistura de areia com cola somam-se a um procedimento de raspagem para revelar gradientes inusitados de cores vibrantes.

Fábula, frisson, melancolia permanece em cartaz até o dia 29 de outubro. Para mais informações visite o site do instituto. 

 


Leandro Erlich participa de exposição que investiga a relação entre arte e arquitetura

Tag: Leandro Erlich / Windowology

Leandro Erlich, "Window and Ladder - Leaning into History", 2009/2017
1/1

Leandro Erlich ( Buenos Aires, 1973) apresenta versão exclusiva da obra Window and Ladder - Leaning into History na exposição Windowology que inaugura no dia 28 de setembro na Spiral Building em Tóquio, Japão.

 

Esta exposição tem a janela como elemento central e visa investigar conhecimentos e sensibilidades que cercam esse elemento arquitetônico principalmente no que diz respeito a sua dimensão universal.

 

Windowology segue em cartaz até o dia 9 de novembro para mais informações visite o site da exposição.


Tobias Putrih participa de exposição em homenagem a Bienal histórica

Tag: Tobias Putrih / post environment trigon

Tobias Putrih, “Times Wed Jan 18", 2012
1/1

Tobias Putrih (Eslovenia, 1972) participa da exposição coletiva trigon 67/17 – ambiente nuovo / post environment, que abre no dia 23 de setembro na Künstlerhaus, em Graz, Austria.

A exposição celebra o 50º aniversario de trigon 67, uma bienal que tinha Áustria, Itália e antiga Iugoslávia como seus países sede e que contribuiu para o intercambio artístico na região. Sob a mesma temática da histórica exposição trigon 67/17 apresenta artistas cujas praticas explorem além da relação com o meio ambiente a relação com a arquitetura e seu entorno.

trigon 67/17 fica em cartaz ate dia 29 de outubro, para mais informações por favor visite o site da instituição.


Leandro Erlich participa de exposição sobre o divertimento e arte

Tag: Leandro Erlich/ Enjoy / Chiostro del Bramante

Leandro Erlich, "Changing Rooms", 2008/2017
1/1

Leandro Erlich ( Buenos Aires, 1973) faz parte da exposição coletiva Enjoy, que será inaugurada dia  23 de setembro no museu Chiostro Bramante em Roma.

 

A exposição tem como temática principal a relação entre a arte e o divertimento, buscando através das obras selecionadas pelo curador Danilo Eccher explorar essa relação e propor uma reflexão. Na exposição Leandro Erlich apresenta versão exclusiva da obra Changing Rooms .

 

A mostra segue em cartaz ate o dia 18 de fevereiro de 2018 para mais informações, por favor visite o site do museu.