EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Instalação inédita de Regina Silveira ilumina o centro de Toronto

“Glossário”, trabalho comissionado especialmente para o Festival Luminato, explora elementos como luz, sombra e linguagem

1/1

Entre 19 e 28 de junho, Regina Silveira reinventa a Praça David Pecaut, no centro de Toronto (Canadá), com Glossário, uma instalação de grandes dimensões que atua como ponto central do Festival Luminato. Reconhecida por ativar espaços através de ilusões de óptica, construções geométricas e perspectivas distorcidas, a artista desenvolve este novo trabalho a partir de elementos-chave para sua produção, como luz e sombra, bem como a interação de imagens com a arquitetura.

 

Regina Silveira lança mão de sua recorrente abordagem metalinguística para de criar um jogo luminoso. Seu glossário é composto por uma única palavra, “luz”, que é apresentada em incontáveis idiomas e dialetos na forma de tendas coloridas e translúcidas, as quais projetam o léxico da artista sobre os visitantes do festival. À noite, essas mesmas palavras, desenhadas a laser, deslocam-se para os prédios ao redor da praça, que se convertem em um caderno urbano de caligrafia.

 

Mais informações estão disponíveis no site do Festival.