EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

Caio Reisewitz no USF Contemporary Art Museum

Tags: Caio Reisewitz / University of South Florida Contemporary Art Museum / Noel Smith / Agnaldo Farias

Caio Reisewitz, Goiânia Golf Club II, 2004. C-print em metacrilato, 180 x 147 x 6 cm
1/1

Com abertura no dia 15 de janeiro, Histórias/Histories: Contemporary Art from Brazil conta com obras de cinco artistas que abordam a pluralidade historiográfica brasileira, um país amplo e contraditório de muitas histórias possíveis, algumas coletivas, outras individuais. Apesar de suas singularidades, as peças selecionadas têm em comum o fato de se basearem em reflexões sobre o complicado passado e presente do Brasil e em sua riqueza e diversidade geográfica, étnica e cultural.

 

Reconhecido pela linguagem fotográfica única que tem desenvolvido ao longo dos últimos vinte anos, com influências da Escola de Dusseldorf e do Modernismo brasileiro, Caio Reisewitz (São Paulo, 1967) explora em sua produção artística as tensões entre natureza e civilização no Brasil contemporâneo. Para completar sua participação na mostra, o artista irá discutir seu trabalho no contexto da urbanização no país com o Dr. Matthew Verbyla, do departamento de Engenharia da USF, além de conversar sobre temas como sustentabilidade ambiental e recursos hídricos. A palestra será gratuita e irá acontecer em 25 de fevereiro, no USF Patel Center for Global Solutions Auditorium.

 

Com curadoria de Noel Smith (USFCAM) e de Agnaldo Farias (USP), a mostra Histórias/Histories: Contemporary Art from Brazil pode ser visitada no University of South Florida Contemporary Art Museum até 5 de março de 2016. Os demais artistas participantes são Jonathas de Andrade, Sonia Gomes, Virginia de Medeiros e Luiz Zerbini.

 

Mais informações estão disponíveis no site do USFCAM.