EN / PT
Galeria Luciana Brito

LB News

CIRCUITO ALTERNATIVO

Programação paralela durante Art Basel Miami 2012

Exposição Unsaid/Unspoken, da coleção de Ella Fontanals–Cisneros e CIFO Collections
1/7

O assunto da semana é Art Miami Basel, e o LBNews preparou um roteiro paralelo imperdível. A programação, é claro, está bem agitada e para todos os gostos.

 

A Fundação Cisneros (CIFO) comemora seus 10 anos com a exposição Unsaid/Unspoken, mostrando trabalhos da coleção de Ella Fontanals-Cisneros e CIFO. A mostra inaugura hoje e vai até 3 março de 2013.

 

A De La Cruz Collection Contemporary Art Space reservou uma surpresa para esse ano. Para a mostrar sua coleção, o espaço aproveitou as diversas maneiras de como o espaço poderia ser utilizado. As paredes do primeiro andar foram inclusive derrubadas, aumentando a sala para abrigar as instalações maiores. Já o segundo andar foi transformado em um jardim de esculturas indoor. Desde ontem até 8 de dezembro.

 

A antiga sede da Bacardi, na Miami Biscayne Boulevard foi comprada recentemente pelo National YoungArts Foundation. A fachada do prédio foi conservada, já o interior foi reformado pelo super arquiteto Frank Gehry transformando-o em um centro para novos artistas. Vale uma visita!

 

O pavilhão do Design Miami deste ano foi criado pelo escritório Snarkitecture, de Daniel Arsham, e é anexo do centro de convenções da Miami Basel. Assim como a feira, o Design Miami Pavillion estará aberto até dia 9 de dezembro.

 

Aguarde para mais dicas de Miami Basel!