Liliana Porter
red wool thread and plastic
variable dimensions
Further images
A partir de referências da cultura popular e da memória coletiva, Liliana Porter recorre a procedimentos que tangenciam o fantástico para compor obras que subvertem as convenções do cotidiano e da própria arte. Ao criar situações ambíguas e, por vezes, controversas, que a artista denomina “vinhetas teatrais”, Liliana Porter constrói cenas nas quais o humor e o estranhamento operam como dispositivos críticos.
Em "The Anarchist (woman in red)" (2022), uma pequena figura realiza a tarefa desmedida de desenrolar um novelo de lã, criando obstáculos àqueles que tentam adentrar o espaço. Já nesse conjunto de desenhos de tom bem-humorado, a artista mobiliza objetos em miniatura para elaborar narrativas alegóricas e distorcidas da realidade e do tempo, que propõem reflexões sutis e incisivas sobre a condição humana.
Receba nossa newsletter
* denotes required fields
We will process the personal data you have supplied to communicate with you in accordance with our Privacy Policy. You can unsubscribe or change your preferences at any time by clicking the link in our emails.