EN / PT
Galeria Luciana Brito

Feiras

arquivo

LB News
Art Basel | Miami Beach 2015
  • Leandro Erlich "Obelisco sin punta - La Democracia del Símbolo", 2015
    1/1

É um prazer anunciar mais uma participação da Luciana Brito Galeria na Art Basel Miami Beach, de 03 a 06 de dezembro. Nesta edição, apresentamos no estande M4 – Galleries Sector uma seleção de obras inéditas de Leandro Erlich (Buenos Aires, 1973) e peças criadas entre 1990 e 2015 por Marina Abramović (Belgrado, 1946).

 

Nosso estande conta com um private room, com uma seleção de obras de referência de alguns de nossos artistas. Dentre os highlights, estão uma gravação em placa de alumínio da série Touch, de Regina Silveira (Porto Alegre, 1939); uma foto em grandes dimensões da série Guanabara, de Caio Reisewitz (São Paulo, 1967); fotos vintage de Geraldo de Barros (Chavantes, 1923 – São Paulo, 1998), Thomaz Farkas (Budapeste, 1924 – São Paulo, 2011) e Gaspar Gasparian (São Paulo, 1899 – 1966); um guache sobre papel dos anos 50 de Waldemar Cordeiro (Roma, 1925 – São Paulo, 1973); e uma videoinstalação de  Eder Santos (Belo Horizonte, 1960).

FIAC 2015
  • Héctor Zamora, "But a melon for ecstasy", 2015
    1/1

De 21 a 25 de outubro, estaremos em Paris para nossa quinta participação na FIAC. Neste ano, levaremos ao nosso estande 0.A47 obras de Héctor ZamoraCaio Reisewitz e Tiago Tebet. Você(s) pode(m) ver em primeira mão, no pdf anexo, um preview das obras que estarão na feira, e abaixo contamos um pouco sobre as atividades recentes desses três artistas.

ArtBo 2015
  • Regina Silveira, "Série Eclipses", 2005
    1/1

De 31 de setembro a 4 de outubro, a Luciana Brito Galeria está em Bogotá para sua segunda participação na artBO. Neste ano, levamos ao nosso estande C17 uma seleção de obras de quatro gerações de artistas brasileiros ou radicados no Brasil: Regina Silveira, Fernando Zarif, Héctor Zamora e Tiago Tebet.

SP-Arte/Foto 2015
  • Caio Reisewitz, Jaraguá F, 2014
    1/1
Presente na feira desde sua primeira edição, a Luciana Brito Galeria leva à SP-Arte/Foto 2015 uma seleção de obras de artistas nacionais e internacionais de diferente gerações: Caio Reisewitz, Héctor Zamora, Gaspar Gasparian, Geraldo de Barros, Marina Abramović, Pablo Lobato, Rochelle Costi, Thomaz Farkas, Lucas Bambozzi, Liliana Porter.
Art Basel 2015
  • Hector Zamora, “OG-107 Scenery”, 2012/2015 | Waldemar Cordeiro, sem título, c.1950 | Caio Reisewitz, “Casa de Vidro”, 2013
    1/1

Na ArtBasel 2015 a Luciana Brito Galeria tem o prazer de apresentar um projeto em que aproxima a obra do artista concretista Waldemar Cordeiro à produção recente de Caio Reisewitz, no setor Feature (Hall 2, J4), e uma instalação de grandes dimensões de Héctor Zamora, no Unlimited (U18). 

sp-arte 2015
  • “Portrait with Firewood”, 2009, 136 x 136 cm
    1/1

 

No momento em que Marina Abramovic (1946, Iugoslávia) celebra no Brasil um momento-chave de sua carreira, com a mostra Terra Comunal (curadoria de Jochen Volz em cartaz no Sesc Pompeia), Luciana Brito Galeria amplia o entendimento sobre sua obra com uma seleção especialmente feita para a sp-arte. Com obras referenciais em fotografia, instalação e vídeo, a seleção em exposição apresenta um panorama conciso porém muito significativo de sua contribuição — uma das mais importantes para a performance e uma das mais influentes na cultura contemporânea, com um alcance que vai muito além do universo das artes visuais e das artes do corpo. Destaque para obras que dialogam diretamente com suas pesquisas realizadas no Brasil, que têm um importante segmento abordado em A Corrente, documentário de longa-metragem com estreia prevista para 21 de abril. Veja imagens do estande na página da galeria no Facebook.

The Armory Show 2015
  • Caio Reisewitz, "Paraíba II", 2012
    1/1

 

Em sua participação em The Armory Show 2015, Luciana Brito Galeria selecionou trabalhos de Caio Reisewitz (Brasil, 1967). A obra de Caio Reisewitz estabelece conexões entre o registro do real e a construção do artificial, constituindo um sutil porém sólido comentário social e ambiental. Como observou The New York Times sobre sua recente mostra no International Center of Photography, “suas imagens de fecunda vastidão selvagem não são o que parecem ser”. A precisão técnica e beleza de sua fotografia exigem um exame cuidadoso: após um momento de deleite inicial, percebe-se que as imagens não obedecem a uma intenção meramente descritiva, revelando aspectos críticos do embate entre natureza e cultura.

ARCO Madrid 2015
  • 1/1

 

Um olhar amplo e aberto sobre as relações entre o conceito e sua materialização na obra de arte. Este é um dos resumos possíveis da proposta de Luciana Brito Galeria para a ARCO Madrid 2015 – que abrange desde experimentações artísticas contemporâneas até trabalhos situados nas vanguardas modernas, passando também pelas questões suscitadas pelo corpo humano. Esse panorama variado cria conexões insuspeitas que lançam luz sobre novas possibilidades de compreender as poéticas e proposições na produção de Caio Reisewitz, Geraldo de Barros, Héctor Zamora, Liliana Porter, Marina Abramovic, Regina Silveira, Rochelle Costi e Tiago Tebet, além de Fernando Zarif (Brazil, 1960 - 2010), na primeira exibição pública de seu trabalho promovida pela galeria. Uma das propostas envolvidas nesta seleção é renovar, expandir o modo como o público pode compreender obras que até então têm sido lidas sob vieses bem específicos.